Prossegue o combate ao tráfico de droga na baixa do Funchal; duas detenções efectuadas

foto arquivo

Prosseguem os problemas de droga no Funchal, tendo o caso do “bloom” contornos particularmente preocupantes, como é sabido. Porém, e pelas informações que nos têm chegado das autoridades policiais, prossegue também o combate ao tráfico e consumo destas substâncias ilícitas. Desta feita, a PSP dá conta de a Divisão Policial do Funchal realizou várias detenções e identificações na baixa da urbe.

Um indivíduo de 32 anos, natural e residente no Funchal, foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendidas 13 doses individuais de “bloom” e a quantia monetária de 515 euros.

Por outro lado, foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 20 anos de idade, natural e residente no Funchal, também por tráfico de estupeaficentes. Foram-lhe apreendidas 26 doses individuais de haxixe.

Finalmente, foi identificado um indivíduo do sexo masculino, com 26 anos, apenas pelo consumo de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendida 3 doses individuais de  haxixe.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal. Foi-lhes aplicado o Termo de Identidade e Residência. O consumidor foi encaminhado para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.