Machico “Autarquia do Ano” por causa da Semana Gastronómica

A Câmara Municipal de Machico venceu o prémio “Autarquia do Ano” referente às boas práticas de sustentabilidade e boas práticas ambientais, no âmbito da Semana Gastronómica, refere uma nota de imprensa da edilidade.
Na entrega do Galardão, que decorreu esta quinta-feira, dia 18 de Maio em Lisboa, esteve presente o vereador da Câmara Municipal, Hugo Marques e o engenheiro da subunidade de gestão ambiental do município, Cláudio Nóbrega.
Este prémio resulta da certificação que a Câmara recebeu referente ao festival gastronómico com a colaboração da empresa SGS – Madeira, que permitiu a certificação como “Evento Mais Sustentável”.
O prémio obtido confirma Machico como líder nas boas práticas de sustentabilidade dos municípios de Portugal.
De realçar que a Certificação de “Evento mais Sustentável” pretende melhorar e divulgar as boas práticas de sustentabilidade existentes nesta autarquia, como também que sejam reconhecidas através de entidades externas acreditadas. Pretende-se igualmente, alavancar a consciencialização ambiental do público em geral, dos participantes e dos funcionários da autarquia, sublinha-se.