Festas da Sé já movimentam o coração da cidade

Na abertura das Festas da Sé, que decorreu na tarde de hoje, o edil funchalense, Pedro Calado, frisou o “entusiasmo” dos comerciantes pelo facto da autarquia apostar uma vez mais na realização do evento, ajudando a dinamizar o comércio local.

“É um reviver e um retomar de uma tradição que são as Festas da Sé que é muito importante, sobretudo para os empresários e para quem divulga e promove a sua actividade comercial e empresarial durante todo o ano. Sabemos que os comerciantes estão entusiasmados”, disse.

Pedro Calado sublinhou que um dos objectivos da CMF em retomar esta festividade é fazer crescer o volume de negócios dos “nossos comerciantes, face ao ano passado, aproveitando neste momento o ritmo de turismo francamente positivo na região”.

O autarca frisa a dinâmica comercial da cidade, e o reforço do programa de animação cultural, musical e artístico para trazer mais pessoas para a baixa do Funchal e “habituá-las a ter um espaço de diversão no centro”.

São nove dias de festa com muita animação, nas ruas adjacentes à Sé. Um investimento de 27 mil euros da CMF em parceria com a Junta de Freguesia da Sé e a Empresa de Cervejas da Madeira.

Durante o período da Festa, que se prolonga até ao dia 27, haverá muita animação diária, à hora de almoço, ao final da tarde e noite, através da participação de 17 grupos que vão garantir um total de 41 actuações, enumera a CMF.

Os estabelecimentos de restauração estarão abertos até à meia-noite, com excepção das sextas e sábados, quando encerram à 1 hora.