PS expressa pesar pela morte do comendador Rui Nabeiro

DR

O Partido Socialista-Madeira (PS-M) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do comendador Rui Nabeiro.

“Empresário líder no ramo dos cafés, o percurso de Rui Nabeiro também esteve associado à política, tendo sido presidente da Câmara de Campo Maior, eleito pelo Partido Socialista, mas foram principalmente sua dimensão solidária e o seu espírito de justiça social que fizeram dele uma figura incontornável e respeitada em todo o País.”, destaca o PS-M numa nota divulgada.

“Comprometido com a promoção do emprego e com uma obra notável nos campos do desenvolvimento económico, da educação e investigação e da solidariedade, Rui Nabeiro deixa uma marca indelével em todos os projetos em que esteve envolvido, entre os quais também se contam várias iniciativas desenvolvidas na Região Autónoma da Madeira.”, acrescentam os socialistas.

“A grandeza da sua ação e o seu caráter distinto foram reconhecidos por dois Presidentes da República, sendo que, a 9 de junho de 1995, Mário Soares atribuiu-lhe o grau de comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial, e, a 5 de janeiro de 2006, Jorge Sampaio  distinguiu-o como comendador da Ordem do Infante D. Henrique.”

Com efeito, “neste momento, o PS-M louva a sua obra e endereça aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.”