Com Rui Marote (em Lisboa)
Decorreu hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde a RAM se está a promover com todas as suas potencialidades turísticas e hoteleiras, a assinatura de um protocolo entre a Associação de Hotelaria de Portugal e a Agência de Promoção da Madeira. Tudo para a realização de um congresso de Hotelaria e Turismo na Região, em 2024.
Na ocasião, o governante regional com a pasta do Turismo e Cultura considerou a AHP uma agremiação “de enorme importância para o sector”.

A realização de tal evento é, assim, de “interesse comum”, na medida em que a realização deste género de acontecimentos faz parte da actividade normal do turismo da Madeira, já desde há muitos anos.
Por seu turno, Bernardo Trindade considerou a realização deste evento “um tributo” que os hoteleiros portugueses fazem à RAM, uma região que “recuperou notavelmente o sector turístico” na era pós-pandemia de Covid-19.
Falando em nome da AHP, Bernardo Trindade disse que o evento se realizará de 21 a 23 de Fevereiro do ano que vem, e que congregará cerca de 600 dos associados da agremiação.
“O segmento dos congressos é uma área em que a RAM tem vindo a fazer muito trabalho”, reconheceu.
Aproveitou, por outro lado, para elogiar o “stand” da Madeira na BTL, que “está muito bonito”.
Elogiou ainda, o desenvolvimento da Madeira. “A Madeira desenvolveu-se muitíssimo”, declarou, pelo que os hoteleiros portugueses terão tudo a ganhar em a visitarem.