Teatro Municipal acolhe quarta edição da “Colecção de Espectadores” de Raquel André

Entre os dias 4 e 5 de Março, o Teatro Municipal Baltazar Dias acolherá a apresentação da quarta edição da “Colecção de Espectadores” de Raquel André.
O project, segundo reza uma nota, envolverá a apresentação de testemunhos que a artista tem vindo a colecionar durante estes últimos anos. Segundo a mesma, a “Colecção de Espectadores” pode ser considerado um espectáculo, um museu e uma grande conversa entre ela própria e as “testemunhas” envolvidas no espectáculo.
“Colecção de Espectadores” nasceu em 2020 com a criação de um site participativo, onde cada individuo poderia partilhar a sua experiência de espectador com a artista Raquel André. O site possui um total de 23 instruções, onde cada visitante pode participar livremente no projecto.
Em 2021 a colecção estreou pela primeira vez em palco com o primeiro grupo de espectadores. A apresentação da quarta coleção de pessoas irá integrar o referido grupo como os “protagonistas”.
A cada edição que passa deste projecto, mais o número de espectadores aumenta em palco, esses aumentos são obtido através de oficinas, onde os participantes partilham as suas experiências artísticas mais marcantes, assim nesta edição, todos os participantes da Open Call que se irá realizar entre 26 de Fevereiro a 3 de Março, irão ser integrados no espectáculo.
Este trabalho faz parte de um projeto no qual Raquel André anda a trabalhar há 10 anos, “Colecção de Pessoas” onde integra também outros trabalhos como a “Colecção de Amantes”, “Coleção de Coleccionadores” e “Coleção de Artistas”.
Raquel André é uma doutoranda bolseira da Universidade de Lisboa, com mestrado na Universidade do Rio em Artes da Cena, a artista é coleccionadora, performer e criadora.
O espectáculo em si será composto por duas sessões. A primeira irá-se realizar às 21 horas e a última sessão às 18 horas. Será possível adquirir bilhetes para assistir ao evento na bilheteira do teatro ou na Ticketline, pelo valor de 7 euros, informa o Teatro.