PS apresenta na ALRAM voto de louvor ao padre Martins Júnior

O grupo parlamentar do PS-M vai entregar, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de louvor ao padre José Martins Júnior pela sua longa luta em defesa da democracia na Madeira.

Nascido a 16 de Novembro de 1938, o padre José Martins Júnior é uma das faces mais conhecidas de combate às injustiças na Região, que o levou a ser acarinhado e condecorado pela sua carreira religiosa, social e política, dizem os socialistas.

Pároco da paróquia da Ribeira Seca desde 1969, foi também presidente da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Machico e deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, lutando pela causa pública como poucos, tendo sido condecorado com o grau de Comendador, por Mário Soares, em 1995.

“A incansável dedicação pelo povo madeirense acompanhou toda a sua carreira, tendo já este mês, aos 84 anos, celebrado a sua última missa como pároco da Paróquia da Ribeira Seca, pelo que o PS considera ser o momento certo para o reconhecimento da Assembleia Legislativa à figura incontornável que é o padre José Martins Júnior na luta por uma sociedade mais justa e humana na Madeira”, refere uma nota.