GNR apreendeu na Madeira 1306 artigos contrafeitos

O Comando Territorial da Madeira, através de militares da estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento Territorial do Funchal, apreendeu 1 306 artigos contrafeitos, nos concelhos do Funchal, Santa Cruz e Machico, na Ilha da Madeira, refere uma nota. 

No âmbito de uma operação de fiscalização realizada a diversos estabelecimentos comerciais, os militares da Guarda fiscalizaram os estabelecimentos que tinham para venda mais de 1 000 artigos contrafeitos de marcas conceituadas de acessórios de moda no valor total estimado de 24 mil euros, o que culminou na sua apreensão.

Na sequência das diligências policiais os militares identificaram sete pessoas, com idades entre os 24 e 50 anos, por contrafação, imitação e uso ilegal da marca. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Madeira.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objectivo principal deste tipo de acções é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.