CMF promove terceira edição do “+ Comércio Local”

Uma nota da Câmara Municipal do Funchal (CMF), revela que a autarquia, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), lança nova edição ‘+ Comércio Local’. Esta edição decorre entre os meses de Fevereiro e Maio de 2023, contando já com a inscrição de 173 lojas aderentes, referiu a vice-presidente da autarquia,  Cristina Pedra, durante a apresentação da  iniciativa. Cristina Pedra sublinhou que a edição anterior “bateu todos os recordes” com uma adesão de 210 estabelecimentos comerciais e espera superar este número, este ano.

A  iniciativa ‘+ Comércio Local’ consiste na atribuição de 1 cupão por cada 20€ em compras, até ao limite de 5 cupões por aquisição, nos estabelecimentos comerciais aderentes, que depois de preenchidos deverão ser depositados numa tômbola, disponível para o efeito, no Balcão do Investidor, na Praça do Município.

Os 3 sorteios, a realizar em 31 de Março, 28 de Abril e 26 de Maio, contam com a supervisão da Autoridade Regional das Actividades Económicas. São 15.000€ em prémios, a utilizar, nas lojas aderentes à iniciativa. Os estabelecimentos que aderirem a este apoio terão afixado na sua montra, um dístico de Loja Aderente.

Os clientes ficam habilitados a um dos 60 prémios de 250 euros.

O investimento total da CMF neste programa  ultrapassa os 25 mil euros, tendo em conta toda a logística gráfica.  O presidente da Câmara Municipal do Funchal considera que se os empresários apostarem na iniciativa, o retorno será muito maior, deixando a promessa de reforçar o valor do investimento, no próximo ano.

Pedro Calado apelou aos presidentes de Juntas de Freguesia para que sensibilizem os empresários a aderir a esta iniciativa que se estende a todo o concelho, sublinhado que se trata de um programa que dinamiza o consumo e  facilita o investimento para a criação de postos de trabalho.

Fazendo referência ao atual período de retorno económico e ao movimento crescente de turistas na cidade, o presidente da autarquia do Funchal voltou  a pedir aos empresários para repensar os horários de funcionamento do comércio aos fins de semana, por forma a trazer mais vida à cidade e mais ganhos aos empresários, lembrando que a autarquia concede uma majoração financeira para quem abrir o comércio no sábado ou no domingo.

Rodrigo Cardoso, representante da Mesa de Comércio da ACIF, enalteceu por seu turno as politicas de apoio da autarquia do Funchal  ao comércio local, permitindo, desta forma, manter em funcionamento o tecido empresarial, segundo refere nota da CMF às Redacções.