Seis novas formações na Escola Agrícola da Madeira

Dando continuidade a um trabalho levado a cabo pela Direcção de Serviços de Gestão do Sisterma de Formação, o governante com as pastas da Agricultura e Desenvolvimento Rural, acompanhado do presidente da Câmara Municipal da Calheta, entregou esta manhã, no Balcão do Agricultor da Calheta, certificados de formação a formandos do concelho que concluíram cursos sectoriais em áreas específicas, tais como aplicação de produtos fitofarmacêuticos, capacitação em empresário agrícola, apicultura, podas e enxertias, entre outros.

Humberto Vasconcelos recordou que a Escola Agrícola da Madeira já realizou duas formações este ano e que tem planeada a realização de mais seis novos cursos até Abril, o primeiro dos quais já com início a 6 de Fevereiro, em podas e enxertias em fruteiras, com a duração de 35 horas.

“Depois teremos uma formação em produção de antúrios e de proteáceas, com arranque a 28 de Fevereiro e uma outra em bem-estar animal nos locais de criação de animais de interesse pecuário, com começo a 10 de Março. Na planificação constam ainda formações em Aplicação de produtos fitofarmacêuticos (17 de Março); Produção de cana-de-açúcar (31 de Março); Produção de anona (14 de Abril); Apicultura – iniciação (21 de Abril) e Técnicas e normas de protecção de aves (28 de Abril). Aos interessados, bastará entrarem em contato com a Escola Agrícola”, explicou o secretário regional.