Rui Marote
Já começou a movimentação por causa das obras na Marina do Funchal. A empresa Tecnovia já está no terreno. Quanto aos proprietários dos espaços, desmantelam os negócios, aproveitando ao máximo os materiais para venda.
Tudo está encerrado naquele local. Um dos restaurantes mais antigos, o Marina Terrace, entrou em em insolvência. Trabalhadores com mais de 20 anos de casa vão para o desemprego. O estabelecimento mantém no seu interior os móveis armazenados. Entretanto, os trabalhadores da Tecnovia colocam tapumes isolando a área, deixando um estreito “corredor” de acesso aos iates, à beira da água.
Os utentes da Marina do Funchal, em grupos das redes sociais, interrogam-se sobre o porquê das obras demorarem dois anos. Classificam-nas como “obras de Santa Engrácia”. E estabelecem uma comparação curiosa com o Savoy. “Dois anos para fazer um piso? Se fosse assim em todo o lado, o Savoy, com os seus 20, ainda estava em construção e só pronto em 2036… sendo que a área de construção é superior em 4 vezes. Haja paciência!”