O SESARAM recebeu hoje o Colégio da Especialidade de Anestesiologia da Ordem dos Médicos, para efeitos da avaliação da idoneidade e capacidade formativa do Serviço de Anestesiologia do SESARAM.
De acordo com o Presidente do Colégio da Especialidade, Dr. António Marques, esta visita enquadra-se num programa de reavaliação e reactualização da capacidade formativa nos diversos serviços a nível nacional. Desde Setembro a Março, há 28 hospitais que estão a ser visitados, neste âmbito.
No caso concreto do Hospital Dr. Nélio Mendonça, “importa actualizar os dados, uma vez que alguns dos mesmos são prévios à pandemia, e até desde 2015”, referiu. A actualização dos dados beneficiará o hospital, disse.
“Tudo isto vai aumentar a capacidade de formar médicos mais tempo, aqui no Funchal, para que os mesmos não tenham que se deslocar tanto tempo para outros hospitais no continente. Por outro lado, reforçará a capacidade formativa local”, disse.
“Saímos daqui com a clara certeza de que existiram evoluções positivas”, acrescentou, e de que “há uma equipa motivada para a formação da próxima geração”.