Exposição de Mafalda Gonçalves na Galeria Anjos Teixeira 

Foto DR

Nesta tarde, na Galeria Anjos Teixeira, no Funchal, à Rua João de Deus n.º 12, abriu ao público a Exposição «Por um fio».

Esta Exposição reúne 17 novos trabalhos da artista plástica Mafalda Gonçalves nos quais manifesta o gosto pelo recurso à colagem ou assemblagem e à manipulação lúdica dos materiais e suportes.

Como escreve Teresa Jardim num texto que contextualiza esta Exposição, estes trabalhos agora apresentados por Mafalda Gonçalves são «coreografias ensaiadas sobre o suporte papel ou tela».

Mafalda Gonçalves, na sua execução por camadas, pelo desenho de relevos topográficos na e da paisagem em que se transformam, nesses novos trabalhos agora apresentados reporta-nos para algo próximo da manipulação de processos construtivos de maquetização em arquitetura.

Cada um dos trabalhos desta Exposição convoca o espectador ao afastamento e à aproximação às peças, por vezes a olhar literalmente para dentro das imagens, numa interação geradora de empatias.

«Por um Fio» estará patente ao público até ao dia 21 de março de 2023 na Galeria Anjos Teixeira.