O conhecido ecologista Raimundo Quintal apresenta no próximo dia, 20 de Janeiro, pelas 18 horas, o seu livro “Mata do Dr. Fraga – Herança viva de um madeirense”, na Biblioteca Municipal do Funchal, no âmbito do clube de leitura.
“Mata do Dr. Fraga – Herança viva de um madeirense”, é um livro sobre a mata criada pelo médico madeirense João Guilherme de Fraga Gomes, que criou no início do século XX, um jardim botânico que ficou conhecido como a “mata do Dr. Fraga”, transparecendo o título do livro da autoria do madeirense Raimundo Quintal e do açoriano Teófilo Braga.
O livro sobre botânica descreve a história de um médico madeirense apaixonado pela natureza e um estudioso em botânica, João Guilherme de Fraga Gomes, e da herança ainda viva que deixou no lugar do Outeiro Redondo, freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores.
Raimundo Quintal, nascido em 1954, é licenciado e doutorado em Geografia pela Universidade de Lisboa. É autor de diversos livros e artigos, nas áreas de Ecologia, Biogeografia e Educação Ambiental. Para além disso, é autor e realizador de documentários sobre o património cultural e natural, exibidos em televisões nacionais e internacionais. Entre os projectos de conservação de requalificação paisagística, a natureza e de educação ambiental que liderou, destacam-se a criação do Parque Ecológico do Funchal e o Galardão de Ouro das Cidades e Vilas Floridas da Europa.