Albuquerque e Pedro Coelho enaltecem consolidação do talude do Colmeal

O chefe do Executivo madeirense visitou hoje a obra de consolidação e mitigação de riscos de derrocadas no talude do Colmeal, no Curral das Freiras, para salientar “o esforço que vem sendo feito, pelo Governo, naquela freguesia e em toda a ilha, em termos de obras de estabilidade e segurança de terrenos”.
A obra, refere a página governamental no facebook, foi “profusamente elogiada pelo edil câmara-lobense”. Pedro Coelho considera que assim fica atenuado o risco de derrocadas naquela zona.
A obra importa em 3,5 milhões de euros (a que acresce IVA). A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na actividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende melhorar as condições de segurança num troço sobranceiro à mesma, salienta o GR.
A empreitada desenvolveu-se numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.
A ER 107 é o único acesso rodoviário à população do Colmeal, pelo que, é fundamental garantir as condições de operacionalidade e segurança para que a estrada permaneça sem quaisquer condicionamentos e/ou encerramentos, uma vez que não existem alternativas à circulação.