Sara Madruga critica PS por causa da Universidade da Madeira

O PSD veio hoje, pela voz da deputada nacional Sara Madruga da Costa, lamentar que “o PS continue isilado a voltar contra a Madeira em Lisboa”. Conforme disse, “tivemos, hoje, a oportunidade de corrigir a grave discriminação de que a Universidade da Madeira tem sido alvo no respeitante ao seu financiamento por parte do Estado e, mais uma vez, é de lamentar que o Governo da República e os deputados do PS tenham optado por adiar esta correcção, o que só demonstra a falta de respeito e de compromisso deste Partido para com esta instituição”.

A social-democrata aponta o dedo à postura “negligente” com que o Executivo de António Costa tem tratado a UMa, “ignorando necessidades reais e colocando em causa o serviço que a mesma presta”.

“Não é aceitável que a Universidade da Madeira, depois de preterida pela sua congénere dos Açores, não tenha visto, nesta sexta-feira, a sua situação resolvida no respeitante à majoração do seu financiamento, apenas e só por exclusiva responsabilidade do PS, que votou isolado contra a proposta que defendemos e que reuniu o consenso de todos os restantes Partidos na Assembleia da República” denunciou.

Os madeirenses, asseverou, estão cansados “desta falta de responsabilidade e da contradição que reina dentro do PS/M, que votam a favor na Madeira e depois contra, na Assembleia da República, apenas para fazer a vontade a António Costa”.

Aliás, “é de sublinhar não só a falta de coerência do PS/M nesta e noutras matérias como, também, a sua falta de capacidade para influenciar ou sensibilizar o Partido a nível nacional para questões que são do maior interesse para a população que os elegeu, sendo coniventes com injustiças e tratamentos discriminatórios entre a Universidade da Madeira e dos Açores que nós, PSD/M, repudiamos”.