CDU instala “bandeira roxa” na Escola do Garachico

A CDU instalou na tarde de hoje uma bandeira roxa na Escola do Garachico, no concelho de Câmara de Lobos, como forma de assinalar o “Crime Contra o Interesse Público” que resulta do facto de aquele edifício público estar ao abandono.

Nesta iniciativa política regional a CDU acusa os governantes de «grave negligência contra o interesse público regional».

O coordenador regional da CDU, Edgar Silva, diz que “é um crime contra o interesse público não só o esbanjamento de dinheiros públicos, uma vez que aquela escola inaugurada em 2009, está ao abandono e o edifício está a ser destruído, como também é crime contra o interesse público o facto de aquele edifício estar abandonado pelos governantes, quando no Garachico existem tantas carências sociais e faltam projetos sociais para os idosos, para as crianças e para a juventude”.

Segundo Edgar Silva “a bandeira roxa colocada na Escola do Garachico simboliza consternação, indignação e protesto em relação ao desgoverno reinante”.

De acordo com Edgar Silva “é inaceitável que todo aquele património público esteja abandonado e sem estar ao serviço das populações. Para além das diversas salas, de uma cozinha e de um refeitório, existem espaços de recreio cobertos e descobertos e um parque infantil que está a degradar-se.  Existe ainda um polidesportivo com as dimensões regulamentares de 44×22 metros e um edifício de balneários de apoio que deveriam estar a ser devidamente rentabilizados em prol do desenvolvimento humano e social”.

O comunista criticou ainda que o Governo Regional tenha despendido na Escola do Garachico 1.800.000,00 de euros, acabando por deixar aquele edifício “sem um adequado fim social”.