Albuquerque diz que EMIR no Porto Santo é promessa cumprida

foto facebook GR
O presidente do Governo Regional referiu hoje que a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) todo o ano no Porto Santo é um compromisso que assumiu e que está “cumprido”, permitindo melhorar os serviços na área da Saúde naquela ilha.
Miguel Albuquerque falava à margem da apresentação da equipa da EMIR, que iniciou ontem a sua missão na “Ilha Dourada”. O governante efectuou hoje uma visita de trabalho à ilha.
Nos cinco meses que passou naquela ilha, no ano passado, a equipa médica de intervenção rápida resolveu cerca de 400 casos, afirmou.
“Nós entendemos que é muito importante para a população do Porto Santo e para o Porto Santo, enquanto destino de atractividade turística, ter uma equipa de emergência médica, situada todo o ano. É um investimento de cerca de meio milhão de euros, por parte do Governo Regional. E acho que corresponde àquelas que são as expcetativas de melhoria da Saúde Pública no Porto Santo”, disse.

Entre outras visitas de trabalho, o chefe do Executivo madeirense também se deslocou à Fonte da Areia para conhecer um projecto de reabilitação de zonas de lazer, zona de merendas e percursos pedonais, incluindo a vereda de acesso à praia

A obra, com procedimento de contratação pública iniciado, – apresentação de propostas decorre até ao final de Janeiro – contempla a recuperação do fontenário original, zonas de lazer, parque de merendas – recuperação do existente e criação de uma nova área –, assim como os percursos pedonais, interligando as diferentes áreas e da vereda de acesso à praia da Fonte da Areia, refere o Governo Regional no seu site no facebook.
A empreitada prevê igualmente parque de estacionamento junto à estrada. A autarquia complementará os trabalhos a executar com a criação de um miradouro com vista para o porto das Salemas e Ilhéu da Fonte da Areia.