Santa Cruz merece um melhor orçamento, afirmam socialistas

O PS votou ontem contra o Orçamento da Junta de Freguesia de Santa Cruz para 2023. Milton Pereira, vogal do PS na Assembleia de Freguesia, considera que o documento deveria ser mais ambicioso e contemplar medidas que efectivamente trouxessem melhor qualidade de vida aos santa-cruzenses, o que não se verifica.

Para o socialista, o Executivo da Junta de Freguesia podia ir mais longe no orçamento apresentado e poderia ter incluído algumas das propostas apresentadas pelo PS, “demonstrando abertura e sensibilidade democrática”.

Refira-se que o PS foi o único partido que respondeu à solicitação do executivo com a apresentação de várias propostas, entre as quais se destacam o ‘Táxi Solidário – Transportes para a Saúde e CTT’ e a implementação do Orçamento Participativo de Freguesia. No entanto, nenhuma delas foi aceite, queixam-se os socialistas.

Milton Pereira refere ainda que o orçamento da Junta está em linha com o da Câmara Municipal de Santa Cruz, tendo esquecido igualmente a área da Juventude.

“O PS considera estranho que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do concelho mais jovem do País não tenham apresentado uma linha, uma estratégia, uma proposta que seja sobre Juventude”, conclui.