Na sequência de uma denúncia apresentada na Esquadra Policial de Ponta do Sol pela prática de crime de furto em estabelecimento de restauração da freguesia da localidade, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos iniciou prontamente diligências de investigação, localizando e identificando como autores da prática do crime dois suspeitos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e 29 anos de idade, naturais e residentes no concelho da Ponta do Sol.
Os mesmos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. O processo seguirá os trâmites normais no Departamento de Investigação e Acção Penal da Ponta do Sol.
Das diligências levadas a cabo, segundo informa o Comando regional, foi possível recuperar e devolver ao legítimo proprietário a totalidade dos artigos furtados, concretamente duas máquinas de gelo e uma tostadeira industrial, no valor global aproximado a quatro mil euros, objectos que os meliantes tentavam vender a terceiros por anúncio nas redes sociais, naturalmente a preços atractivos pela redução do preço de mercado.
O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos criminais, contactem o mais urgente possível e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP, visando accionar a intervenção policial adequada e em tempo útil, em prol de um melhor serviço à comunidade.