CDU critica “sucateamento” dos CTT

A CDU criticou novamente o serviço prestado pelos CTT, desta feita  junto à Estação do Mercado, onde Edgar Silva, apontou como nota negativa o processo de “sucateamento daquele serviço público”.

Conforme afirmou o coordenador da CDU, “cada vez mais, quem precisa de, obrigatoriamente, ir a uma Estação ou Posto dos CTT nesta Região passa por um verdadeiro tormento. São tempos infindáveis de espera, num serviço que é lento, não por incompetência de quem trabalha nos CTT, mas por erros de administração e por falta de pessoal naquele serviço público”, denunciou.

Segundo Edgar Silva, “quando cresce o protesto, importa dizer que esta situação tem responsáveis políticos. Os governos do PS na República, e do PSD nesta Região, somam desastrosas orientações políticas que descaracterizam os CTT, em claro prejuízo das populações martirizadas pelo encerramento de balcões. Assistiu-se a uma vaga de encerramentos de serviços dos CTT, que levou diversas localidades a perderem a sua única estação de correios. Em muitos lugares, os postos de correios colocados a funcionar em estabelecimentos comerciais e juntas de freguesia não estão a prestar o serviço nas mesmas condições”, voltou a repetir.

Para a CDU, todo este processo está a derrapar ainda mais em consequência da mais recente legislação: “O Governo do PS, com o apoio do PSD, fez alterações legislativas para satisfazer os interesses do Grupo Champalimaud, a quem o Governo PS garantiu a concessão do Serviço Postal Universal até 2028”.