Plataforma robotizada apresentada no Hospital Dr. Nélio Mendonça

Decorreu ontem, dia 25 de Novembro, na Sala de Conferências do Hospital Nélio Mendonça, uma sessão de apresentação de uma plataforma robotizada, que permite a realização de cirurgias via robótica.

A plataforma é uma ferramenta cirúrgica desenhada por cirurgiões e para cirurgiões, aliando a tecnologia à mais diferenciada medicina actualmente existente, refere uma nota.

Esta plataforma permite, a realização de cirurgias via robótica, minimizando os riscos cirúrgicos e aumentando os resultados clínicos. A transformação tecnológica e a inovação constante desta abordagem cirúrgica permitem, aos cirurgiões, desenvolver um trabalho consistente de aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos.

No passado mês de Abril, uma comitiva do SESARAM composta por médicos e enfermeiros, participou numa sessão de demonstração de cirurgia robótica.

A introdução da plataforma robotizada no bloco operatório do HNM trará o início de uma nova era na área cirúrgica e benefícios evidentes no tratamento cirúrgico dos doentes da RAM.