Câmara do Funchal comemora Dia Internacional das Cidades Educadoras

A Câmara Municipal do Funchal assinala, de 25 a 30 de novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras (30 de novembro), com um programa de atividades dirigidas às escolas, que decorrerão no Museu de História Natural.

Tendo como lema internacional “A cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, o programa de atividades deste ano propõe associar as sementes às oportunidades que a cidade oferece, refletindo desta forma como deve uma cidade educadora germinar.

Enquanto membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), o Município do Funchal associa-se a esta Associação Internacional nestas comemorações, sublinhando aquilo que identifica este projeto localmente. Isto é, que o projeto Funchal, Cidade Educadora assenta na assunção de que a cidade é “um agente educativo permanente, plural e poliédrico” (Carta das Cidades Educadoras), isto é, que defende a pluridimensionalidade e universalidade da educação, promovendo, no seu quotidiano e em todas as vertentes da política municipal, uma educação ao longo da vida, para todos e com todos, nas mais diferentes esferas.