Três navios a movimentar o porto do Funchal

O Porto do Funchal encheu-se novamente hoje, com os navios “AIDAnova”, “Azura” e “Spirit of Discovery” a movimentar um total de 10 215 pessoas, entre passageiros e tripulantes, segundo a APRAM.

O “AIDAnova” foi o primeiro a chegar, ainda de madrugada, para uma escala de 19 horas. A bordo, traz 3987 passageiros e 1411 tripulantes. Veio de Las Palmas e por volta da meia-noite de hoje, seguirá para Tenerife. Empreende actualmente um cruzeiro de sete noites pelas ilhas de Canárias e Madeira.

Quanto ao “Azura” que está também a realizar um cruzeiro pelas ilhas atlânticas, Madeira e Canárias, mas de 14 noites, chegou pouco depois, vindo de Tenerife, com 2434 passageiros e 1125 tripulantes. Pelas 16h00, partirá para Las Palmas.

O “Spirit of Discovery” foi o último a chegar, com 749 passageiros e 509 tripulantes. Veio de Southampton, ficará na Madeira 10 horas e às 17h00, navegará para a ilha de La Palma.

Este navio iniciou este cruzeiro em Southampton, a 15 deste mês. São 19 noites por Marrocos e pelas ilhas atlânticas, Madeira e Canárias, e inclui ainda escalas em Cádiz e Corunha. A viagem terminará em Southampton, a 04 de Dezembro.