Madeira é o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela 8.ª vez consecutiva

A Madeira voltou a vencer, pela 8.ª vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’). O anúncio foi feito ao final desta tarde, em Mascate, Omã, na gala de entrega dos prémios do mundo dos WTA que decorreu no Al Bustan Palace – Hotel Ritz Carlton. O galardão da Madeira foi entregue à diretora regional do Turismo, Dorita Mendonça, que representou a Região no evento.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, releva a importância desta distinção para a promoção mundial do destino. “O prémio de Melhor Destino Insular do Mundo, que é atribuído à Madeira desde 2015, é, além do reconhecimento de tudo aquilo que diferencia o arquipélago dos restantes candidatos ao galardão, uma maneira de reforçar o posicionamento internacional da Região”, diz.

O governante sublinha que o Turismo da Madeira continua a trabalhar de forma sustentada para merecer, não apenas prémios, mas sobretudo o reconhecimento por parte dos turistas. “É para quem nos procura que apostamos na qualificação do destino, que reforçamos aquilo que nos torna únicos e ao mesmo tempo capazes de cativar pessoas de todas as idades e nacionalidades, durante todo o ano”, sublinha, acrescentando ainda a aposta em processos como a certificação contra riscos biológicos e a certificação da sustentabilidade do destino, que está agora na fase final.

Eduardo Jesus aproveita ainda para enaltecer todos os premiados na gala desta noite em Omã.

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam outros 22 destinos de todos os continentes: Aitutaki (Ilhas Cook), Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilha Mulheres (México), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica, Maldivas (Oceano Índico), Mallorca (Espanha), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicilia (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

Recorde-se ainda que os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.