Sérgio Gonçalves participa na Feira de Turismo de Londres

Foto arquivo.

Sérgio Gonçalves está hoje a participar na Feira de Turismo de Londres, certame que decorre até à próxima quarta-feira e que junta na capital inglesa agentes do setor oriundos de diversos países e regiões.

Nesta que é uma das maiores feiras de turismo do mundo, o presidente do PS-Madeira está a aproveitar a oportunidade para contactar com os agentes do setor e com os operadores, tendo também em conta o facto de o Reino Unido ser um dos principais mercados emissores de turistas para a Região Autónoma da Madeira.

“O mercado britânico é extremamente importante, não apenas pela dimensão, mas também pela tradição no vasto historial turístico da Madeira, pelo que é fundamental contactarmos com os vários ‘stakeholders’ para podermos perspetivar como será a evolução do setor nos próximos tempos”, refere o líder dos socialistas madeirenses.

Sérgio Gonçalves assinala o facto de o turismo representar sensivelmente 25% do Produto Interno Bruto da Região, razão pela qual entende que urge pensar o setor de forma estratégica, tendo em conta as perspetivas de recessão em várias economias mundiais. “A conjuntura internacional aponta para um ano de 2023 marcado por maiores dificuldades e isso, naturalmente, poderá ter reflexos ao nível do número de turistas que nos visitam e, consequentemente, ao nível da nossa economia e do emprego”, afirma o presidente do PS-Madeira, lembrando, por exemplo, a queda do mercado alemão que se perspetiva que se comece a sentir já neste inverno. Sérgio Gonçalves evidencia, por isso, a importância de todos os contactos e relações comerciais que possam ser estabelecidos num certame desta natureza.

De referir que a WTM Londres regista um volume de negócios de cerca de 2,8 mil milhões de libras e conta com cerca de 5.000 expositores de 182 países e regiões e mais de 51.000 participantes.