SESARAM realiza 2ª fase do protocolo de formação com Cabo Verde

O Serviço Regional de Saúde, através do Centro de Simulação Clínica da Madeira promoveu, ao abrigo do protocolo de formação com Cabo Verde, mais dois cursos, um de Suporte Avançado de Vida, e um de Suporte Imediato de Vida.

Esta segunda fase do protocolo decorreu, entre o dia 30 de Outubro e dia 1 de Novembro, na região do Barlavento, na cidade de Mindelo, dando continuidade à formação realizada no passado mês de Julho, na Cidade da Praia em Cabo Verde.

A formação em reanimação abrangeu, ao longo do ano de 2022, um total de 72 profissionais de saúde [36 médicos e 36 enfermeiros], a exercer em Cabo Verde.

A formação em Suporte Avançado de Vida e em Suporte Imediato de Vida é Acreditada pelo Conselho Português de Ressuscitação e Certificada pelo Conselho Europeu de Ressuscitação.

A equipa de formadores, coordenada pela médica Regina Rodrigues, é composta por sete médicos e três enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, Maria da Luz Brazão, Pedro Freitas, Ana Sofia Silva, Sofia Muller, Miriam Capelo, Mariana Luís, Nicolau Pestana, Dino Fernandes e Sérgio Lima, respectivamente.