Vencedor de prémio literário em Câmara de Lobos tem 18 anos de idade

 

 

Realizou-se no MIM-Museu de Imprensa da Madeira a consagração do autor do conto vencedor e lançamento do livro da 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas. O autor do conto vencedor recebeu um prémio pecuniário com um valor monetário de 1500 euros.

“O homem que olha o mar” da autoria de Gabriel Almeida Vilaça, foi o grande vencedor do à 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas.

O autor tem apenas 18 anos e é natural de Braga. Esteve presente na cerimónia, tendo a sua escrita sido elogiada de forma unânime pelo júri composto por Francisco Fernandes, Lília Mata e Laura Moniz. O conto “surpreende pela qualidade literária”. “Um jovem, uma alma velha” como referiu na cerimónia de consagração o membro do júri Francisco Fernandes.

Do livro agora, editado, fazem ainda parte, os dois contos distinguidos com as menções honrosas “Cepa Velha” de Paulo Mourão e “A mulher do pelourinho” de Óscar Gomes Fernandes.  As ilustrações ficaram a cargo da ilustradora Maria Soares.

Esta foi a 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas, que presta homenagem à memória do escritor câmara-lobense, do século XIX.