Prosseguem buscas por pescador desaparecido no Porto Moniz

A Autoridade Marítima Nacional está a realizar buscas por um pescador com cerca de 60 anos, desaparecido desde a noite de ontem, depois de alegadamente ter saído de casa para pescar no concelho do Porto Moniz, na Madeira, não tendo regressado a casa.

Na sequência de um alerta recebido pelas 10h42, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a informar para o desaparecimento do referido pescador, foram activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal para efectuar buscas por terra, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal, a bordo de ume embarcação, e elementos do SANAS Madeira para efectuar buscas por mar.

Para o local foi também activada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para participar nas operações de busca, que estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal.

A vítima terá saído de casa durante a noite de ontem, 18 de Outubro, para praticar a actividade da pesca no Porto Moniz, não tendo regressado a casa.