Funchal recebe prémios sociais em Óbidos

FOLIO 2022 – (EVENTO)Foto: Nuno Conceição

O Município do Funchal foi galardoado, por ocasião do XVI Seminário MAD e II Seminário AS, no Concelho de Óbidos, pela plataforma Cidade Social, com as distinções “Reconhecimento Intervenção Social Sénior do ano 2022” e “Atividade Física Sénior 2022”.

A entrega do reconhecimento “Intervenção Social Sénior do ano 2022”, que decorreu na semana passada em Óbidos,  vem demonstrar todo o trabalho que tem sido desenvolvido no Município do Funchal para a população sénior.

Deste modo e perante a presença dos responsáveis dos vários municípios que participam no programa Autarquia Solidária, foi apresentada a candidatura, que viu premiada o trabalho feito em prol da população, para municípios com mais de 100.000 habitantes.

Este programa permite a troca de ideias e projetos entre Municípios, numa área tão importante como o social, permitindo chegar mais e melhor à população mais vulnerável.

O Município do Funchal, com esta distinção, viu reconhecido o empenho que tem dedicado nesta área, sendo uma premissa deste executivo mitigar toda a forma de descriminação à população sénior residente no concelho.

As boas práticas no âmbito social por parte do município, visam o bem-estar da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável, colocando as necessidades dos cidadãos sempre em primeiro plano.

Por ocasião deste evento, foi apresentado o I Livro técnico Autarquia Solidária “Ação Social Autárquica”, a qual conta com um capitulo dedicado ao trabalho social que é elaborado pelos serviços da Câmara Municipal do Funchal, e que permite divulgar as áreas de atuação do município.

Foi ainda entregue o “Selo de Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior 2022”, reconhecimento do trabalho que tem sido feito para a população sénior, e que é desenvolvido pelos Ginásios da CMF. Este programa, destina-se a toda a população com mais de 50 anos de idade, e promove a prática da atividade física regular, fomentando hábitos saudáveis de vida e combatendo o sedentarismo.