ASA vai à tua Escola

Inserido no projeto C@pacitar, organizado pela ASA – Associação Desenvolvimento de Santo António, terá início já na próxima quinta-feira a “primeira visita” dos técnicos da associação às primeiras escolas da Região que se mostraram abertas a receber a iniciativa denominada de “ASA vai à tua Escola”.

Este subprojecto, irá abordar vários temas relacionados com a atividade desenvolvida na instituição, como por exemplo, o Complemento Pedagógico, a recuperação urbanística, a Formação em Contexto Real de Trabalho, os apoios alimentares e que são destinadas às pessoas que necessitam de colaboração nestas áreas.

O maior destaque de intervenção é o de incutir nos jovens alguma Literacia Financeira, colaborando com os seus progenitores numa melhor gestão dos rendimentos auferidos no agregado familiar. Áreas como o Desperdiço Alimentar e o Voluntariado, serão outras temáticas desenvolvidas, com dinâmicas entre os técnicos e os alunos, nomeadamente, a elaboração de um Quiz.

Todos estes conhecimentos serão abordados nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e já são 7 escolas que endereçaram os convites para a ASA estar presente.

O “ASA vai à tua Escola” destina-se ao publico mais jovem, mormente os que frequentam o segundo e terceiro ciclos, mas a associação pretende criar uma atividade junto dos adultos.