Confraria Enogastronómica da Madeira recebe Sociedade Brasileira de Sommeliers

A Confraria Enogastronómica da Madeira apresenta os sabores madeirenses à uma delegação da Sociedade Brasileira de Sommeliers, que se desloca pela primeira vez à Região, na próxima semana. 

O encontro terá início em Câmara de Lobos, com apresentação de cumprimentos ao Presidente do Município, Pedro Coelho, e prossegue com uma visita aos vinhedos do produtor Octavio Ascensão Ferraz, que contará com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

A SBSomm (Sociedade Brasileira de Sommeliers) é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, com sede na Região Metropolitana de Campinas (cerca de 3 milhões de habitantes, a 90 km de São Paulo), dedicada a disseminar a cultura do vinho no Brasil. 

Foi fundada em 2002, tendo formado milhares de pessoas, o seu Curso de Sommelier Profissional é o mais tradicional e reconhecido na região.

A cada ano, o grupo realiza viagens de estudos a diversas regiões vinícolas do mundo, esta será a 56ª viagem ao longo dos seus 20 anos de atividade, e a primeira a Ilha da Madeira.

Os membros da SBSomm também gostam de conhecer a gastronomia das várias regiões que visitam, o que os levou a entrar em contato com a Confraria madeirense, de modo a estabelecer um intercâmbio cultural com as pessoas locais que defendem e promovem este património.