Rui Barreto e APRAM salientam valorização do cais de Câmara de Lobos

A valorização e dinamização do Cais de Câmara de Lobos, através de uma empresa marítimo-turística ali sedeada, foi hoje destacada pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, ao visitar o espaço. Na oportunidade, o governante fez questão de comparar o antes e o depois.

Acompanhado pela presidente do CA da APRAM, Rui Barreto recordou que o local “era antes um posto de combustível que estava desocupado desde 2019″.

“Em 2020, a APRAM, SA, colocou em concurso público para remodelação e utilização do espaço”, acrescentou.

O aspecto anterior das instalações no cais…

A empresa que ganhou o concurso foi licenciada pela APRAM e procedeu a diversas remodelações, de forma a poder exercer a actividade, remodelações que vieram beneficiar também aquele cais, em termos estéticos e paisagísticos, assegura comunicado oficial. Actualmente, as instalações servem de posto de venda de artesanato e de viagens numa embarcação tradicional de Câmara de Lobos.

“Uniu-se assim, o comércio local e turístico e aquele que é também património cultural do concelho, os antigos barcos de pesca que fazem parte da História e da baía de Câmara de Lobos”, concluiu o governante com a pasta da Economia.