O Dia Internacional do Idoso foi assinalado no Porto Santo

No dia Internacional do Idoso, que se comemorou no dia 1 de Outubro, 220 utentes do Centro Comunitário Regional (CCR) participaram no projecto – ‘Ao Encontro da Natureza’ – organizado pela Associação de Desenvolvimento de Santo António (ASA).

Esta foi uma iniciativa aliando a ocupação de tempos livres com a partilha de conhecimentos em locais emblemáticos da região. Desta feita, os utentes do Centro Comunitário Regional tiveram a oportunidade de desfrutar de um passeio pelos vários miradouros espalhados pela ‘ilha dourada’ e, ainda, uma visita guiada pela Quinta das Palmeiras, refere um comunicado governamental.

Em representação do Governo Regional, esteve a secretária regional, Rita Andrade, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

A governante fez questão de elogiar esta iniciativa da ASA e do Centro Comunitário Regional, salientando que iniciativas como esta “promovem a troca de experiências e conhecimentos”.

Rita Andrade deixou ainda uma mensagem alusiva ao Dia Internacional do Idoso. “Esta é uma data muito importante, que tem de ser sempre assinalada pelo Governo Regional. Os nossos idosos têm de ser protegidos e valorizados, pois foram eles que cuidaram de nós. É a nossa vez de os proteger e cuidar, proporcionando-lhes maior qualidade de vida e bem-estar, durante o maior período de tempo possível”.

Desde a primeira iniciativa que arrancou em agosto, mais de 700 pessoas já participaram neste projecto que envolve uma parceria entre a ASA e instituições de cariz social, e que conta com o apoio do Governo Regional.