Albuquerque esta terça-feira em assinatura de contratos-programa com as Casas do Povo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará esta terça-feira, pelas 17 horas, no salão nobre do Governo Regional, onde serão assinados contratos-programa com as Casas do Povo da RAM e com as duas associações que as representam, refere uma nota governamental.

O dito comunicado diz que serão celebrados 38 contratos programa com as Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira e com as duas associações que as representam – Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e Associação de Desenvolvimento Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) –  visando assegurar o seu funcionamento no ano de 2022, bem como a prossecução das iniciativas de promoção do desenvolvimento social, económico e cultural.

O valor total dos 40 contratos programa a assinar é de 718.639,04 €.

Em Março deste ano, foi já concedido, a título de adiantamento, um apoio financeiro, na componente de funcionamento, às referidas Casas do Povo, correspondente a 50% do valor recebido para funcionamento no ano anterior, ou seja, foram disponibilizados cerca de 470 mil euros.

No total, em 2022, para efeitos de funcionamento e realização de eventos, as 43 Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira e Associações que as representam (ACAPORAMA e ADRAMA), vão receber do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, cerca de 1,2 M€.

Nesta data, foi autorizada a concessão de apoio financeiro total às mesmas, para o ano de 2022, tendo em conta, contudo, o montante já atribuído a título de adiantamento, no mês de Março.