APRAM exulta com “grande movimento” de cruzeiros

O “Anthem of the Seas” (Foto Rui Marote/Arquivo)

Os Portos da Madeira divulgaram que o Funchal recebe na manhã deste sábado, os navios de cruzeiro “MSC Meraviglia” e “Anthem of the Seas”. Os mesmos deverão movimentar, entre passageiros e tripulantes, um total de 8503 pessoas.

O “MSC Meraviglia” fará o primeiro dos sete turnarounds da companhia, previstos até Movembro, no Porto do Funchal. Neste turnaround (início ou final de viagem para alguns ou todos os passageiros que têm de utilizar o avião para chegar à região ou regressar a casa) desembarcarão 361 passageiros, dos 1659 que chegaram a este porto. Estão previstos 181 embarques.

Na próxima segunda-feira, registar-se-á um novo turnaround, desta vez com o “MSC Magnifica” que realizará mais quatro operações do género e o “MSC Fantasia”, que vai também fará um turnaround ainda neste mês de Outubro.

Além destes sete da MSC, estão também previstos turnarounds totais dos navios “World Voyager” e do “Hebridean Sky”, informa a APRAM.

“Significa que em apenas dois meses, vamos receber nove turnarounds, o que é excelente!”, exulta a presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., Paula Cabaço.

“Estamos a arrancar muito bem, nesta nova época alta de cruzeiros”, considera. “Durante o mês de Outubro, vamos receber um total de 35 escalas, três delas na ilha de Porto Santo. Em 2019, tivemos 29 escalas no Porto do Funchal e duas em Porto Santo. Portanto, mantem-se a tendência de crescimento que verificámos desde Janeiro deste ano”, refere.

Neste sábado, o “Anthem of the Seas”, proveniente de Tenerife, traz a bordo, 3892 passageiros e 1515 tripulantes. Partirá às 14h30, com destino à Corunha, após uma escala de oito horas.

O “MSC Meraviglia” está em viagem transatlântica para Bridgetown, a capital de Barbados, nas Caraíbas. À chegada traz 1659 passageiros e 1437 tripulantes. Sairá às 16h00, depois de 10 horas passadas no Porto do Funchal.