Teatro Municipal aposta na qualificação dos trabalhadores

Esta semana decorreu via zoom, a formação dos trabalhadores do Teatro Municipal Baltazar Dias com o objectivo de valorização e qualificação dos recursos humanos do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal. O plano de valorização e qualificação dos recursos humanos da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses decorre exclusivamente à distância, com as sessões dos “Módulo B: A Gestão do Teatro I (Missão, Visão e objectivos estratégicos) e “Módulo C: A Gestão do Teatro II (Pessoas, Recursos e Infraestrutura) ”, ambos para a Região Autónoma da Madeira.

Esta formação visa capacitar as equipas através de aquisição de competências técnicas, entendendo o seu contexto de implementação e as consequências na valorização dos agentes, das populações e dos territórios.

A Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses é um instrumento estratégico fundamental para o combate às assimetrias regionais e para o fomento da coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.

O plano de formação encontra-se disponível e aberto a inscrições quer dos trabalhadores do Teatro Municipal, mas poderá mediante disponibilidade de vagas, ser extensível a outras entidades não credenciadas no âmbito da 𝐑𝐓𝐂𝐏. As próximas formações agendadas são: a comunicação no teatro com Pedro Mascarenhas (7 e 8 de Novembro), um teatro e uma programação acessíveis com Maria Vlachou (9 de Novembro), a gestão do Teatro com Vitor Martelo (28 e 29 de Novembro), teatro e públicos: os desafios digitais com Teresa Duarte Martinho (dia 30 de Novembro).

O calendário e formulário de inscrição estão disponíveis em https://www.dgartes.gov.pt/pt/noticia/5187 e no site da RTCP https://www.rtcp.pt/pt/noticias/