Albuquerque entrega 26 medalhas a quem promove o turismo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, pelas 11.30 horas, no Jardim da Quinta das Cruzes, onde decorrerá a cerimónia de entrega de medalhas de mérito turístico a 26 entidades/personalidades que se vêm distinguindo na promoção e para o sucesso do Turismo madeirense.

Os galardões ocorrem, como habitualmente, no Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro. Recorde-se que as medalhas de Mérito Turístico, instituídas pelo Governo Regional em 1979, se destinam a galardoar as pessoas singulares e coletivas que prestam ou tenham prestado serviços oficialmente reconhecidos como relevantes para o turismo da Madeira.

As medalhas, nas categorias de ouro, prata e bronze, são atribuídas todos os anos àqueles que tenham contribuído para o setor, direta e evidente, de forma notável e excecional, valiosa ou relevante.

Serão assim entregues medalhas de ouro ao Hotel do Carmo, a Isabel Jesus Pereira Prioste (florista no mercado dos Lavradores, a mais antiga na Madeira), a José Escórcio da Silva (chefe de sala em hotéis e restaurantes) e a Manuel Pereira de  Sousa (Banda Municipal da Ribeira Brava). Todos estes pelo contributo dado ao Turismo madeirense.

Receberão a medalha de prata: Aida da Silva Rodrigues Nunes (diretora no Savoy Gardens), Alexandra do Carmo Quintal de Freitas (diretora no Riu Palace), Amândio Maurílio Gonçalves (chef no restaurante Alecrim), Dunas – Agência de Viagens e Turismo. Lda., Hélder Gomes Valente (diretor-geral do Pestana Vacation Club), Jaime Rodrigues Cota Cruz (proprietário do restaurante Lá do Fundo), João Carlos Almada (porteiro no Belmond Reids Palace), João Manuel Teixeira Canada (disco- jockey), José Eusébio Ramos Silva (barmen nos Copos, várias vezes campeão nacional e português com mais presenças em campeonatos do mundo), Lizuarte Gonçalves Rodrigues (diretor de operações do Porto Santo Hotels), Maria Alexandra Guerra Rocha (diretora de vendas no Dorisol Hoteis), Maria João da Silva Pestana França Dória (proprietária da agência Newstravel Madeira), Maria Lídia de Freitas Laranja Martins (proprietária do restaurante O Colmo), Teresa Maria Gonçalves (taxista). pela carreira e pelo contributo dado ao sector.

Serão distinguidos com a medalha de bronze, por carreira ou pelo contributo ao sector, o Bar Number Two (de Elmano Reis), José Manuel Jaques da Mata (vigilante da Natureza), Leonardo Macedo Gouveia (guia de montanha da MR Tours), Luis Gaudêncio Fernandes (cantoneiro da DR Estradas), Manuel Heliodoro Sousa Silva (guarda de canal da EEM), Maria Paula Camacho Pestana (guia intérprete na Euromar), Olga Baeta Batista (do Banco de Sementes do Jardim Botânico da Madeira) e a Quinta dos Artistas (de Christa Dornfield e Gerald Bretterbauer).