Imaculado Coração de Maria apoia estudantes universitários da freguesia

Foto DR

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria deliberou, na sua reunião desta quinta-feira, conceder um apoio mensal aos estudantes universitários da freguesia a partir deste ano letivo 2022-2023.

Segundo a instituição, “o apoio poderá ser cumulativo com outros existentes, representando assim uma ajuda complementar nos custos com a formação académica dos jovens da freguesia, sendo que as inscrições para este programa de apoio abrem a partir da próxima semana”.

“O valor do apoio será de 250 euros anuais por estudante, divididos ao longo de 10 meses consecutivos, com retroativos a setembro deste ano, e terminando em junho do próximo ano, tendo assim cada mensalidade o valor de 25 euros”, informa a Junta de Freguesia através de comunicado.

Trata-se de uma decisão que “resulta de um compromisso assumido pela candidatura do Funchal Sempre à Frente, que se mostra empenhada em reforçar o apoio às famílias, mas também em incentivar a formação académica dos mais jovens.”

O prazo para as candidaturas a este programa de apoios aos estudantes universitários decorrerá entre os dias 26 de setembro e 28 de outubro, devendo as mesmas serem instruídas através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia.

O programa destina-se a um máximo de dez estudantes, com idade igual ou inferior a 26 anos, ordenados de acordo com os rendimentos do agregado familiar, obrigatoriamente residentes no Imaculado Coração de Maria, ficando a sua renovação também dependente do sucesso escolar.