Cerimónias militares decorreram no passado dia 21 do corrente na ZMM

foto arquivo

As cerimónias de tomada de posse de várias unidades e órgãos da Zona Militar da Madeira decorreram no passado dia 21 de Setembro, informa um comunicado da ZMM.

Presididas pelo Comandante da Zona Militar da Madeira, major-general Pedro Sardinha, tomou posse como 2º Comandante da Zona Militar da Madeira, o coronel tirocinado de Cavalaria José Miguel Moreira Freire, substituindo o coronel de Infantaria Luís Manuel Ricardo dos Santos, que assumiu as funções de director do Museu Militar da Madeira.

No Regimento de Guarnição n.º 3, o coronel de Infantaria João Francisco da Costa Bernardino, recebeu do Comandante da Zona Militar da Madeira o estandarte nacional à guarda da unidade, assinalando desta forma a tomada de posse de comando do Regimento.

O tenente-coronel de Administração Militar Urbano Teixeira Correia tomou posse como comandante da Unidade de Apoio do Quartel-General da Zona Militar da Madeira.

O major-general Pedro Sardinha “desejou as maiores felicidades aos novos comandantes para o desempenho das respectivas funções; mantendo, como sempre, a mesma motivação para servir, inspirados no lema da Zona Militar, “PELA HONRA E PELA PÁTRIA”, e “sermos parte indissociável da afirmação do Exército Português como uma força credível, moderna, atractiva, de elevada prontidão e competência”.