
As iniciativas lúdicas nos lares de idosos concorrem fortemente para dinamizar as instituições, espalhando a alegria e motivação nesta etapa debilitada da vida. Por isso, as festividades quebram a apatia e tantas vezes a tristeza dos mais velhos. O Lar de Santa Teresinha voltou a comemorar o encerramento do verão com a tradicional “Festa de Verão”. Na ocasião, não faltaram momentos de boa disposição e animação entre utentes, funcionários e direção do lar. Como já vem sendo hábito, o lar organiza este convívio com o objetivo de promover atividades de desenvolvimento e manutenção de capacidades dos utentes do Estabelecimento.
À margem do evento, Rita Andrade, afirmou que o Governo Regional “tem feito e vai continuar a fazer uma forte aposta na área social” sublinhando ainda que “são iniciativas como estas que promovem o envelhecimento ativo e dão melhores condições de vida à população sénior”.
A Secretária Regional não poupou nos elogios ao dirigir-se aos colaboradores e direção do Lar de Santa Teresinha, afirmando ser “uma equipa dinâmica que trabalha diariamente junto dos seus utentes, num trabalho incansável que faz deste estabelecimento uma verdadeira referência na região”.
No total, para além dos utentes do lar de santa Teresinha, estiveram presentes mais de meia centena de utentes dos lares oficiais da Segurança Social, nomeadamente: Santa Isabel, Vale Formoso e Bela Vista. O Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua também marcou presença nesta tarde onde foram vários os momentos que animaram os utentes das instituições.