Estados Gerais do PS/M com um fervilhar de ideias apontando o mar como o futuro da economia

O Partido Socialista está a realizar a I Convenção dos Estados Gerais, no Centro de Congressos da Madeira. Os socialistas acreditam que têm condições para criar um novo ciclo político na Madeira. Difícil mas não impossível. Por isso, congregam hoje, no Casino, especialistas de renome para discutir temas centrais como “Uma Economia com Autonomia e Futuro” e “Políticas Públicas de Saúde”.

Os trabalhos arrancaram pelas 10h00 desta manhã com encontros e reencontros dos militantes e troca de impressões sobre os temas em foco, pela mão do principal rosto do partido, Sérgio Gonçalves. O presidente pretende com esta Convenção reunir os contributos da sociedade civil e lançar as bases para um programa de Governo inovador para a eleições regionais do próximo ano.

Desde já, os especialistas convergem para a importância crucial do mar como o eixo de uma economia de sucesso em Portugal, naturalmente incluindo a Madeira. Nichos de mercado e de diversificação económica poderão nascer ou serem implementados a partir da riqueza do mar, defendem os especialistas presentes na Convenção.

Nomes como António Sarmento, José Manuel Marques, Abílio Martins e Pedro Strecht, entre outros, participam nos trabalhos.