José Manuel Rodrigues também está de luto pela rainha de Inglaterra

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira assinou hoje, na Igreja Inglesa, “Holy Trinity Church”, no Funchal, o livro de condolências pela morte da Rainha Isabel II.

“Em meu nome e na qualidade de Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifesto o profundo pesar pela morte da Rainha Isabel II e endereço à sua família e ao povo inglês as mais sentidas condolências”, começou por escrever o presidente do Parlamento madeirense.

“A sua vida de serviço público e dedicação ao seu povo é um exemplo para todos os que exercem cargos de responsabilidade e liderança. Deixa-nos o legado ímpar e um reinado que ajudou a reforçar as seculares relações entre Portugal e o Reino Unido, onde a Madeira tem um papel especial”, pode ler-se.

“Estou certo que os seus ensinamentos perdurarão no tempo e que nos ajudarão a reforçar a amizade e a solidariedade entre os nossos povos. As nossas orações estão com Sua Majestade. Obrigado Rainha Isabel II”, termina, assim, a mensagem de condolências do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Recorde-se que o governo central português, republicano, nem por isso deixou de decretar três dias de luto pela morte da rainha da Inglaterra.