Festa de Encerramento do projecto “Um Dia Pela Vida” na Calheta

Realiza-se amanhã e no sábado ( dias 16 e 17 de Setembro) a Festa de Encerramento do projecto “Um Dia Pela Vida” Calheta 2022, a partir das 18 horas, na promenade da vila.

Durante 24 horas, serão promovidas diversas iniciativas que passam pela dança e pela música, mas também por cerimónias simbólicas relacionadas com o lema do Projecto: “Celebrar, Recordar e Lutar”. Entre elas a Volta dos Vencedores, a Cerimónia das Fitas, a Cerimónia das Luminárias e a Cerimónia da Passadeira da VIDA.

O evento principia pelas 18h15 com uma arruada, para celebrar a Vida, seguida de uma missa campal, presidida pelo Bispo do Funchal, e só termina no dia seguinte, por volta da mesma hora, com a Cerimónia da Passadeira Pela Vida e a audição do Hino do Projecto.

A cerimónia de encerramento, com a presença das entidades oficiais, acontece pelas 20 horas de amanhã (dia 16).

O Projecto “Um Dia Pela Vida” teve início, no concelho da Calheta, a 20 de Maio, tendo envolvido a comunidade local na realização de eventos diversificados, visando, por um lado, angariar fundos para a causa oncológica, e por outro, sensibilizar para a prevenção e bons hábitos de saúde.