Associação de Socorros Mútuos vai avançar com construção de lar

Foto DR

A ‘Associação de Socorros Mútuos – 4 de setembro’ avança para a construção de um lar e pretende candidatar o projeto ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O anúncio foi feito, ontem, pela Presidente da Associação, Teresa Esmeraldo, por ocasião das comemorações dos 160 anos da instituição.

Com capacidade estimada para 44 utentes, a Associação tem já o projeto em fase avançada e encontra-se a adaptar o edifício, propriedade da instituição, localizado na Rua do Til.

A Secretária Regional de Inclusão e Cidadania, Rita Andrade, que marcou presença nas comemorações, em representação do Presidente do Governo Regional, enalteceu o espírito proativo e dinâmico da associação pelo projeto do lar e fez questão de referir que podem contar com o apoio do Governo Regional nos seus variados projetos na área social e da saúde.

Rita Andrade considera que este projeto tem todas as condições para ser candidato ao PPR, num claro benefício em termos de eficiência financeira para a Associação e também para a Região e para os madeirenses.

A secretária terminou, felicitando a atual direção e as direções anteriores por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e pelo seu dinamismo. Agradeceu ainda, em nome do Governo Regional, “toda a dedicação a uma causa como esta”.