Universidade Sénior do Imaculado já tem corpo docente

Foto DR

O presidente e a tesoureira da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo e Luciana Gonçalves, reuniram-se, no final da tarde de ontem, nas instalações da autarquia, com os primeiros formadores voluntários da futura Universidade Sénior.

Sete dos quinze voluntários que já manifestaram disponibilidade em constituir o corpo docente da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria marcaram presença nesta primeira reunião, que serviu para debater vários assuntos relacionados com o novo projeto.

Entretanto, a Junta vai agendar uma reunião com os restantes oito formadores que, por motivos devidamente justificados, não conseguiram estar presentes neste primeiro encontro, que teve a duração de cerca de uma hora.

Na ocasião, Pedro Araújo fez questão de “agradecer e enaltecer o espírito voluntário dos formadores que se disponibilizaram para apoiar a criação desta Universidade, que pretende enriquecer o tempo livre da população sénior”.

A abertura de inscrições para a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, que tem como público-alvo adultos com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu local de residência, decorrerá em setembro, estando para breve o seu lançamento.

Já a entrada em funcionamento da Universidade Sénior está agendada para outubro, devendo esta ter a sua base na Escola Bartolomeu Perestrelo, sem desprimor de algumas atividades puderem ocorrer noutros espaços da freguesia.

Caso queira juntar-se a este corpo docente, “doando” uma hora do seu tempo por semana, no horário entre as 9h00 e as 18h00, e “partilhando” o que sabe com a população sénior, preencha o formulário.