Fernando Figueiredo preside à comissão de transição da Escola de Hotelaria para a esfera pública

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, nomeou, em regime de comissão de serviço, o licenciado Fernando Manuel Alves Martins de Figueiredo, para exercer as funções de coordenador da Comissão de Transição da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

Recorde-se que, a Resolução n.º 684/2022, de 21 de julho, criou a Comissão de Transição da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM), para acompanhar e gerir o processo de reversão da EPHTM para a esfera pública e preparar o ano letivo 2023/24 no âmbito do novo Programa Madeira 2030. Por sua vez, a Resolução n.º 731/2022, de 3 de agosto, determinou que aquela Comissão constitui uma estrutura de missão, nos termos do artigo 28.º do Decreto Legislativo Regional n.º 17/2007/M, de 12 de novembro, que funcionará na dependência do membro do Governo com a tutela da Educação. A Comissão de Transição da EPHTM, para concretização dos seus objetivos, será dirigida por um coordenador, coadjuvado por dois vogais.

A SRECT nomeia também a licenciada Marla Andreia Dionísio Pereira, para exercer as funções de vogal, para a área financeira, da Comissão. Designa ainda, em regime de comissão de serviço, o licenciado Rui Moisés Fernandes de Ascensão, para exercer as funções de vogal, para a área pedagógica, da citada Comissão.