Confira os acontecimentos em agenda nesta sexta-feira

10h00 às 17h00– O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s assinala o Dia Mundial da Fotografia com entradas gratuitas.

11h00– A CDU organiza uma iniciativa política sobre o “Direito à Cidade!”, com uma declaração política da Deputada Municipal Herlanda Amado, na entrada do porto do Funchal, no Molhe da Pontinha.

11h00– Susana Prada, secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, visita uma intervenção que funcionará como uma faixa corta-fogo, no Montado da Esperança (Alegria), em São Roque, no Funchal.

17h00– Tem início a Caminhada Solidária da Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira, com partida do Casino da Madeira. Esta iniciativa, inserida no programa das comemorações do dia da cidade, conta com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, à chegada, pelas 17h45, na Praça do Município.

18h00– Concerto, de Marta Rodrigues e banda, no Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava. O acesso é livre, sendo que é necessário levantar os bilhetes para o mesmo no Posto de Informação Turística do Funchal, localizado na Avenida Arriaga.

18h30– Arranca a Festa Gastronómica do Caniço.

18h30– O Clube Naval do Funchal entrega os prémios da IV Regata Porto Santo Line, na sede social do Clube Naval do Funchal, na Quinta Calaça.

A partir das 20h00– Arranca o 24.º Festival de Folclore de São Martinho, no Centro Cívico da localidade.

Em Santana, continua a Mostra Gastronómica. Hoje, a noite é dedicada ao “Pop/Rock” (confira o programa aqui).