PSD: “Porto Santo afirma-se como destino ao longo de todo o ano”

Foto DR

Numa iniciativa realizada junto ao aeroporto do Porto Santo, o deputado Bernardo Caldeira sublinhou que a operação de verão, que decorre de maio a outubro, é já um sucesso, registando-se, em particular, uma grande procura do mercado nacional, tendo salientando, também, que a operação de inverno começa, igualmente, a se afirmar.

Além das ligações que já eram realizadas de Itália e da Dinamarca, no inverno, Bernardo Caldeira refere que o Porto Santo passa a contar com dois voos semanais da Easyjet de Lisboa e outros dois de Londres, o que permitirá que o tecido empresarial da ilha possa desenvolver a sua atividade ao longo do ano. Como reflexo, adiantou, mais duas unidades hoteleiras estarão em funcionamento permanentemente, assegurando os postos de trabalho durante todo o ano.

Para o deputado, estes bons resultados são fruto de uma aposta que foi feita desde o início pelo atual executivo do Governo Regional, em sintonia com a Câmara Municipal do Porto Santo e com a Associação de Promoção da Madeira.

O Grupo Parlamentar do PSD realçou a estratégia que tem sido implementada ao nível do Turismo no Porto Santo, nomeadamente no que se refere ao trabalho realizado no aumento das ligações aéreas e das rotas, que tem permitido a afirmação enquanto destino ao longo de todo o ano.