Cerca de 430 crianças de ATL’s visitam Serviço Regional de Proteção Civil

Foto DR

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM recebeu, no ano letivo 2021/2022, cerca de 430 crianças, que durante as pausas letivas, visitaram as instalações, através dos Campos de Férias. Os participantes ficaram a conhecer o sistema de socorro da Região e foram sensibilizados para a cultura de segurança e as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado.

 

Além de ficarem a conhecer a Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida – EMIR e os equipamentos que compõem o veículo e a Brigada elitransportada, alguns temas abordados foram: Quem são os Agentes de Proteção Civil, Como efetuar uma chamada 112 de forma eficiente e como elaborar um Plano de Emergência Familiar.

 

De uma forma mais lúdica, passamos a mensagem de que “Proteção Civil Somos Todos Nós” incutindo esse valor aos futuros adultos da Região Autónoma da Madeira, através do desenvolvimento destas ações pedagógicas e informativas para sensibilizar e implementar esta cultura de proteção civil de extrema importância, criando uma sociedade cada vez mais resiliente e preparada para fazer face a situações de risco ou acidente grave.